Vaticano reabre Basílica de São Pedro e Itália projeta retomada

Vaticano retoma atividades na Basílica de São Pedro a partir desta segunda-feira, 28, com medidas como distanciamento e uso obrigatório de máscaras

Com 145 mortes nas últimas 24 horas, o menor número desde março, a Itália planeja os primeiros passos para a reabertura parcial de diversos setores como lojas e comércio.

A Basílica de São Pedro, no Vaticano, retomou as atividades nesta segunda-feira, 10, após passar pouco mais de dois meses fechada por conta da novo coronavírus.

Os visitantes, obrigatoriamente, precisam usar máscaras e respeitar os dois metros de distância para entrar na igreja. Além disso, policiais supervisionam os grupos que, na entrada, são submetidos à medição de temperatura e limpeza das mãos.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Vaticano reabre Basílica de São Pedro nesta segunda-feira, 18
Créditos: Lefteris_/iStock
Vaticano reabre Basílica de São Pedro nesta segunda-feira, 18

‘Risco calculado’ prevê reabertura de teatros e cinemas

Segundo dados da Defesa Civil italiana, atualmente estão internados 10.311 pacientes, sendo 762 em unidades de terapia intensiva (UTIs). Foram registrados mais de 31.900 óbitos e 225.435 casos no país, o mais afetado pela covid-19 na Europa.

Passada a pior fase da pandemia no país, o primeiro ministro italiano Giuseppe Conte informou  a implantação de um plano de “risco calculado”, promovendo a reabertura de lojas e do comércio nesta segunda-feira, 18.

Além disso, academias, piscinas, centros esportivos serão reabertos em 25 de maio, enquanto teatros e cinemas poderão reabrir a partir de 15 de junho.