Aeroporto de Fernando de Noronha será fechado por tempo indeterminado

Quem tiver voo para depois do dia 21 de março terá que antecipar o retorno

O governo de Pernambuco anunciou que o aeroporto do arquipélago de Fernando de Noronha será fechado a partir do próximo sábado, 21, por tempo indeterminado.

O prazo concedido é para que os turistas que estejam lá consigam deixar a ilha. Quem tiver voo para depois do dia 21 de março terá que antecipar o retorno.

O aeroporto do arquipélago de Fernando de Noronha será fechado a partir do próximo sábado, 21
Créditos: Bruno Lima/MTur
O aeroporto do arquipélago de Fernando de Noronha será fechado a partir do próximo sábado, 21

Apenas um voo por semana será mantido para atender os moradores os locais.

A medida, segundo o governo pernambucano, é para conter o avanço do novo coronavírus no Estado, que tem 19 confirmados.

Fernando de Noronha tem um caso suspeito em isolamento.

Passeios de barco e a visitação ao Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha já haviam sido suspensos por uma semana na terça-feira.

Voos cancelados

As companhias aéreas Azul, Gol e Latam anunciaram redução em voos pelo país devido à baixa demanda causada pelo impacto do coronavírus.

A Gol decidiu cortar sua capacidade total de voos entre 60% e 70% até meados de junho. A empresa também suspendeu todas as rotas internacionais.



Para a Argentina, a empresa começou a cortar voos no último dia 14. Os últimos voos serão entre Rio de Janeiro e Córdoba e Rosário, em 22 de março. Para os Estados Unidos, os últimos de Brasília e Fortaleza para Orlando, saem dia 20, mesmo dia da última operação para o México. Saiba mais aqui.

Azul cancelou desde segunda-feira, 16, todos os voos internacionais, exceto os que partem do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Nos trechos domésticos a empresa vai reduzir a frequência de voos.

Clientes com viagens marcadas com destino de/para Lisboa ou Porto, Estados Unidos e América do Sul poderão alterar ou cancelar seus voos. Saiba mais aqui.

Já os passageiros de voos domésticos com embarque previsto até 31 de maio podem cancelar a reserva sem custo, deixando o valor como crédito para compras futuras (com validade de um ano a contar da data da emissão do bilhete cancelado).

Latam afirmou que os voos internacionais serão reduzidos em 90%, enquanto os domésticos terão diminuição de 40%, seguindo-se ao fechamento de fronteiras em vários países e a subsequente queda na demanda.

A companhia informou que todos os passageiros com voos nacionais ou internacionais afetados poderão reprogramar seus voos até 31 de dezembro, sem custo adicional. Saiba mais aqui.

Créditos: Arte/CatracaLivre