CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

App usa realidade aumentada para você visitar museus sem sair de casa

Em meio a esse caos que estamos vivendo, saiba como ver as obras de arte mais famosas do mundo dentro da sua casa

Por: Todas as Mães em Viagem

Pandemia de novo coronavírus (Covid-19), quarentena, fronteiras fechadas… Definitivamente viajar NÃO é uma opção neste momento! Mas calma… ainda dá para visitar virtualmente os lugares mais lotados do mundo sem risco algum!

Você conhece o aplicativo do Google Arts & Culture?! Então recomendo que baixe no seu celular e se divirta com a realidade aumentada para ver grandes obras de arte sem sair de casa.

Crédito: Reprodução/Google Arts&CultureVista de 360º do alto do Taj Mahal, na Índia

É possível fazer um tour virtual por museus, galerias e pontos turísticos do mundo inteiro com a mesma tecnologia do Street View. O Museum View (que também pode ser acessado pelo computador) não é tanta novidade, apesar de proporcionar pontos de vista bem interessantes, como a visão 360º do alto do Taj Mahal, na Índia.

Porém, na minha opinião, o mais impressionante desse app fica por conta do recurso Art Projector, que usa realidade aumentada e só dá para acessar pelo aplicativo no celular!

Art Projector

Dentro do Google Arts & Culture, o recurso Art Projector usa a realidade aumentada e permite que você fique cara a cara com algumas das obras mais famosas do mundo. Em tamanho natural, você enxerga uma pintura pela tela do seu celular como se estivesse pendurada na parede da sua sala. É impressionante e dá para passar umas boas horas viajando sem sair de casa!!!



Crédito: Cátia Noronha | blog Todas as Mães em ViagemOps, tem um quadro do Basquiat na minha sala!

Foi assim que trouxe “O Grito”, do norueguês Edvard Munch, que está na Galeria Nacional de Oslo, para dentro de casa.⁣ Achei bem condizente com o momento que estamos vivendo ;/

Crédito: Reprodução/Google Arts&CultureO Grito, do norueguês Edvard Munch: de Oslo para minha casa!

Você também consegue chegar pertinho da obra para enxergar os detalhes, como fiz na pintura de Roy Lichtenstein, em exposição na minha sala de jantar – ops, no The Art Institute of Chicago.

⁣Pocket Gallery

Navegue pelo app e irá encontrar outro recurso impressionante, o Meet Vermeer. Trata-se de um Pocket Gallery, uma galeria de arte virtual que também usa realidade aumentada.

Pelo celular eu  “entrei” nessa galeria com todas as obras de Johannes Vermeer, pintor holandês mais famoso do século 17. Todas as pinturas “penduradas” em tamanho real com detalhes nítidos e de alta definição. Enquanto eu andava pelo meu quarto, era como se eu tivesse explorando uma galeria de arte.

Crédito: Reprodução/Google Arts&CultureParece a parede de uma galeria de arte com as obras de Vermeer, mas é a parede do meu quarto!

O aplicativo é gratuito e está disponível tanto para Android quanto iOS

Agora o momento é de aproveitar o máximo possível a tecnologia para o nosso entretenimento dentro de casa durante essa fase de resguardo sem pirar!

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Por: Todas as Mães em Viagem

Eu sou a Cátia Noronha, jornalista e mãe. Aprendi que viajar com crianças pode ser ainda melhor quando dispomos de mais informação e planejamento. Eu acredito que viajar em família estreita ligações e reforça nossos vínculos afetivos!

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário todasasmaes da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.