Blogueiros de viagem se unem para ajudar comunidades atingidas pela pandemia

Com 340 páginas, “Lugares Apaixonantes pelo Brasil” traz relatos de 135 destinos, com mais de 200 fotos; as contribuições custam a partir de R$ 10

Por: Redação

Um grupo de 70 blogueiros de viagem uniu forças para lançar um e-book com o propósito de apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade e fomentar o turismo nacional, drasticamente impactado pela pandemia do novo coronavírus. Com 340 páginas, “Lugares Apaixonantes pelo Brasil” traz relatos de 135 destinos, com mais de 200 fotos.

O e-book foi inspirado em uma experiência de sucesso na Itália, onde um grande grupo de blogueiros de viagem criou um guia do país para ajudar a arrecadar fundos para o combate à covid-19.

Crédito: Roberta Martins/TerritóriosCachoeira São Romão, na Chapada das Mesas, no Maranhão

A exemplo da experiência italiana, o objetivo é inspirar brasileiros a se (re) conectarem com o país por meio de destinos afetivos. A ação é uma iniciativa totalmente solidária, voluntária e, propositalmente sem patrocinadores, para que toda renda arrecadada seja distribuída integralmente a projetos sociais ligados ou não ao setor turístico.

Crédito: Carina Balvedi/ViajotecaParque Unipraias, em Balneário Camboriú (SC)

O e-book brasileiro começou a ser gestado quando Deb Waldmann, produtora de conteúdo brasileira que mora na Itália e assina o blog “Segredos da Itália”, conheceu e se encantou pela iniciativa dos colegas italianos. Ela não pensou duas vezes e fez um convite aberto a todos os companheiros brasileiros que quisessem cooperar.

Crédito: Gardenia Rogatto/Não Pira DesopilaItacaré, no sul da Bahia

“Fui chamando blogueiros amigos, e os amigos chamaram seus amigos, que de imediato se prontificaram a participar e ajudar os destinos que amam, chegando, assim, ao grupo atual”, relata.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Há contribuições inclusive, de produtores de conteúdo brasileiros que, hoje vivem em outros países, como Itália, Austrália e Portugal, trabalhando em fusos-horários diversos, mas que fizeram questão de se engajar em um trabalho tão afetivo e empático.

Crédito: Mirella Matthiesen/ViajotecaBarra Grande, no Piauí

No e-book “Lugares Apaixonantes pelo Brasil”, o leitor encontrará inspiração para fazer viagens fora do comum.

A publicação aborda todos os estados brasileiros e o Distrito Federal, seja no interior ou em lugares menos óbvios nas grandes cidades, como Presidente Figueiredo (AM), Cabaceiras (PB), Ibiapaba (CE), Pedra Azul (ES) e Vale do Arabobo (RR).

“Lugares Apaixonantes pelo Brasil”
Onde comprar:  https://combatecovid.org/guiasolidario
Valor: doações a partir de R$ 10, valor mínimo para cobrir os custos da plataforma