CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Conheça cenários da saga ‘O Senhor dos Anéis’ sem sair de casa

Tour virtual permite conhecer uma das atrações mais visitadas da Nova Zelândia

Por: Redação

Com a restrição de contato social e viagens, as pessoas estão buscando alternativas para entretenimento dentro de casa. Para os amantes de filmes e viagens, uma ótima opção é fazer o tour virtual pelo set de filmagem Hobbiton, na Nova Zelândia.

O local, que fica na cidade de Matamata a apenas duas horas de Auckland, foi cenário para as filmagens das trilogias ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘O Hobbit’ e é uma das atrações mais visitadas e concorridas do país.

Crédito: Divulgação/New Zealand TourismA Hobbiton é uma das atrações mais visitadas da Nova Zelândia

A vila utilizada nas gravações de ‘O Senhor dos Anéis’ chegou a ser desmontada após os filmes, mas dez anos depois, com as filmagens da trilogia de ‘O Hobbit’, foi reconstruída em caráter definitivo.

É possível fazer o tour virtual pela vila e conhecer as principais atrações, entre elas:

Pousada do Dragão Verde

É uma recriação extraordinária da taverna de hobbits presente na série ’O Senhor dos Anéis’ e ‘O Hobbit’.

No local foi gravada a cena em que Frodo se reúne com os amigos para beber e conhece Aragorn (ou Passolargo) no filme “O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel”.



Bolsão

É o local em que ficam as 44 tocas de hobbits com suas icônicas portas verdes, chaminés fumegantes e flores em formato de campainha e onde moram Frodo e Bilbo. Aqui foram gravadas todas as cenas do condado que aparecem nas duas trilogias, como quando Bilbo recebe o grupo de anões e Gandalf para discutir a retomada da Montanha Solitária (ou Erebor).

Comece explorando o gramado exuberante e sinuoso que leva até o coração do condado. Aproveite para explorar o bar Pousada do Dragão Verde ou vá até o bolsão conhecer o amado lar de Frodo e Bilbo, com a icônica porta verde situada sob os ramos de um carvalho.

Para fazer o tour virtual é só acessar o site www.newzealand.com, e clicar nos pontos marcados no mapa, ou escolher no painel na parte esquerda da tela qual área você quer visitar e apertar o botão “Faça um tour de 360º”.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.