Conheça locais icônicos da Jordânia sem sair de casa

Por: Redação

Que tal explorar as ruínas milenares de Petra, na Jordânia, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno sem sair de casa? O Escritório de Turismo do país criou uma plataforma repleta de tours virtuais com algumas de suas principais atrações.

Pelo site visitjordanfromhome.com é possível conferir mais de uma dezena de tours virtuais por museus, castelo, a icônica Petra e um panorama do lado jordaniano do Mar Morto, uma igreja e um espaço cultural.

Wadi Rum
Crédito: Vanbeets/iStockVista do deserto de Wadi Rum, na Jordânia

Conheça um pouco mais sobre algumas das experiências imersivas que você vai encontrar na plataforma:

Petra

Patrimônio da Humanidade da Unesco e Maravilha do Mundo Moderno. Com dois títulos de peso, Petra é um símbolo jordaniano e visita obrigatória aos viajantes.

Jordânia
Crédito: Divulgação/VisitJordanRuínas de Petra, Patrimônio da Humanidade da Unesco e uma das 7 Maravilha do Mundo Moderno

Neste tour virtual, criado pelo Google Maps, é possível conhecer não apenas o tesouro, cartão postal da cidade de pedra, mas também outros pontos importantes, como o imponente monastério. O tour também oferece informações sobre a história do local.

The Jordan Museum

Este museu localizado na capital Amã conta a história e herança cultural da Jordânia em diversas galerias.

Jordânia
Crédito: Divulgação/ Jordan Museum No tour virtual é possível andar por salas e corredores

O local funciona como um centro de conhecimento para que os visitantes conheçam mais sobre o passado, presente e futuro deste país com história milenar. É possível andar por suas salas e corredores e obter mais informações sobre os objetos ali apresentados.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Al Shobak Castle

Uma visita virtual às ruínas do Castelo de Shobak, um dos castelos do deserto da Jordânia e primeira fortaleza dos Cruzados.

Jordânia
Crédito: Divulgação/VisitJordanAs ruínas do Castelo de Shobak, no deserto da Jordânia

Baldwin I, rei de Jerusalém, ordenou sua construção em 1115 para controlar as rotas das caravanas entre a Síria e o Egito. Construído no topo de uma colina, ele resistiu até maio de 1189 contra os ataques de Saladino.

Mar Morto

Um panorama de um dos tesouros naturais do país, o Mar Morto. Localizado a 400 metros abaixo do nível do mar, é famoso por suas águas extremamente salgadas, onde é impossível afundar, e pela lama negra rica em minerais, que proporcionam diversos benefícios à saúde e bem-estar.

Jordania mar morto
Crédito: Vvita/iStockA paisagem surreal no Mar Morto, na Jordânia

Neste tour virtual, você também poderá ver como é o pôr do sol na região, que só é possível contemplar a partir de sua costa jordaniana.

The Children’s Museum

Crédito: Divulgação/VisitJordanFachada do Museu das Crianças, em Amã, na Jordânia, onde arte e ciência se misturam,

Um museu dedicado às crianças, inaugurado pela rainha Rania Al Abdallah em 2007. Com mais de 180 atividades interativas e educacionais espalhadas em 8000 m², o local conta com biblioteca, estúdio de arte, laboratório e jardim secreto, além de eventos e shows ao longo do ano. Enquanto as famílias não podem visitá-lo pessoalmente, vale a pena fazer este tour.

Compartilhe: