CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Coronavírus: EUA cancelam entrevistas para obtenção de visto no Brasil

Não há uma data para que os atendimentos sejam retomados no Brasil

Por: Redação

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil decidiu suspender as entrevistas rotineiras para obtenção de visto. A medida tomada em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19)  já vale a partir desta terça-feira, 17.

Não há uma data para que os atendimentos sejam retomados. A expectativa é retomá-los “o mais rápido possível”, diz o comunicado do governo americano.

Crédito: @EmbaixadaEUAMedida do governo americano é em virtude da pandemia de coronavírus

A embaixada esclareceu ainda que a taxa paga para solicitação de visto tem validade de um ano a partir da data do pagamento. Dessa forma, um novo agendamento poderá ser feito respeitando o prazo.

Caso o viajante tenha um assunto urgente nos Estados Unidos e precise ir imediatamente para aquele país, a orientação é contatar a embaixada pelo e-mail: brazil_contactus+br+info+en@visaops.net.



Restrições

Os Estados Unidos suspenderam na semana passada a entrada de estrangeiros de diversos países da Europa, bem como da China, afetados pelo Covid-19.

Já são mais de 180 mil casos em todo o mundo, com o número de contaminações crescendo a cada dia. Países como Itália e Espanha decretaram quarentena para conter o ritmo de contaminações. Com isso, as pessoas só podem sair para comprar comida e medicamentos, ir ao hospital ou outras urgências.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.