Eclipse solar com ‘anel de fogo’ será transmitido ao vivo neste domingo

Com duração de 6 horas, o eclipse anular terá início a partir das 2h30 (horário de Brasília) e o ápice será por volta das 3h40.

Por: Redação

O primeiro eclipse solar de 2020 acontece neste domingo, 21. O fenômeno será marcado pelo efeito de um ‘anel de fogo‘.

Chamado de eclipse anular, o fenômeno ocorre quando a lua está distante demais da terra para cobrir todo o sol.

Crédito: Kaly/PixabayEclipse solar com ‘anel de fogo’ será transmitido ao vivo neste domingo

Este tipo de fenômeno ocorre, geralmente, duas semanas após, ou antes de um eclipse lunar, que acontece no dia 5 de julho.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Infelizmente eclipse só poderá ser observado a olho nu apenas em alguns países da África e da Ásia. Mas não se preocupe. Os brasileiros poderão acompanhar o fenômeno ao vivo pela internet pelo site Virtual Telescope.

Com duração de 6 horas, o eclipse anular terá início a partir das 2h30 (horário de Brasília) e o ápice será por volta das 3h40.

Solstício de verão

Outro fenômeno da natureza que poderá ser acompanhado na madrugada deste domingo é a famosa celebração do solstício de verão de Stonehenge, que será transmitido pela primeira vez pela internet. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a presença do público no evento está proibida.

Crédito: Nicolamargaret/iStockCom mais de 5 mil anos, Stonehenge é formado por pedras que chegam a pesar quase 50 toneladas cada

A celebração, que marca o início do verão no hemisfério Norte, costuma atrair milhares de pessoas ao condado de Wiltshire, a 130 km a oeste de Londres. Saiba mais no link abaixo:

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.