CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Em série de vídeos, casal conta como ‘construiu’ motorhome para viajar o mundo

Lais e Renan começaram a aventura em janeiro, mas tiveram que parar em Paraty por conta da pandemia

Por: Redação

Em janeiro, o casal paulista Lais Sousa e Renan Jereissati embarcou em um sonho que havia planejado por quatro anos: passar a lua de mel a bordo de um motorhome numa viagem de volta ao mundo.

A ideia era viajar o Brasil numa primeira etapa e em seguida partir para o mundo, mas os planos foram interrompidos em março com aumento dos casos de coronavírus (covid-19) e início das medidas restritivas em diversos estados brasileiros.

Crédito: Arquivo pessoalO casal Lais e Renan e o Mercedes Sprinter 1999 transformado num motorhome

Há mais de 100 dias, Lais e Renan estão cumprindo o isolamento social em Paraty, destino que se encontravam quando tudo começou. “A ideia de viajar em um motorhome era estar em constante movimento, jamais imaginaríamos ficar tanto tempo assim em um lugar” diz Lais.

O casal de aventureiros construiu o próprio motorhome, adaptando um furgão Mercedes Sprinter, ano 1999, em uma casa móvel completa.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


“Em um momento em que a recomendação é ficar em casa, estacionamos a nossa e estamos aguardando para continuar”, comenta Renan.

Quarentena

Com os planos frustrados, o casal teve que se adaptar a uma nova realidade. Conseguiram um apoio em Paraty e decidiram adotar a cidade como lar temporário. “Nós não temos residência fixa, poderíamos voltar para São Paulo e ficar na casa de um familiar, mas como a região se tornou o epicentro de contágios no Brasil, achamos melhor ficar onde estávamos”, explica Lais.

Crédito: Arquivo pessoalA “casa sobre rodas” tem sala, quarto, cozinha, banheiro e depósito

Através do projeto Traveleiros, o casal documenta toda a aventura no YouTube, Instagram e blog, e com a pausa na viagem também estão dedicando um tempo extra para contar os detalhes da construção do motorhome artesanal.

Renan explica que a ideia é ajudar as pessoas a realizarem o sonho de cair na estrada quando tudo isso passar. “Com o novo normal, uma das formas mais seguras de viajar será de motorhome, e criar um projeto assim é algo mais acessível do que as pessoas imaginam que seja, nossa ideia é simplificar”, revela.

Crédito: Arquivo pessoalA meta de Lais e Renan é conhecer 100 países em cinco anos

O casal desenvolveu um evento online e 100% gratuito onde irão ensinar detalhes de como construir um motorhome artesanal economizando tempo e dinheiro. “Nós não tínhamos experiência na época, mas realizamos esse sonho. Podemos ajudar outras pessoas a alcançarem esse objetivo enquanto planejamos a volta para a estrada”, complementa.

O evento “Motorhome artesanal: economizando tempo e dinheiro” acontecerá entre os dias 22 a 28 de junho através de vídeos que serão disponibilizados durante esse período no site motorhome.traveleiros.com

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.