Fotógrafos mostram a beleza e a fragilidade do Pantanal em exposição virtual

Araquém Alcântara, João Farkas e Luciano Candisani fazem parte da iniciativa ‘Documenta Pantanal’

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A badalada feira SP-Arte inaugura sua versão online e apresenta, entre os dias 24 e 30 de agosto, obras de expositores nacionais e internacionais, além de projetos artísticos independentes.

Entre os participantes da 1º edição da SP-Arte Viewing Room , estão os  renomados fotógrafos brasileiros Araquém Alcântara, João Farkas e Luciano Candisani, que fazem parte da iniciativa ‘Documenta Pantanal’.

Pantanal
Crédito: Divulgação/Luciano CandisaniO ‘Documenta Pantanal’ marcará presença na edição da SP-Arte Viewing Room

O trio apresentará imagens do Pantanal, a maior área alagada do planeta em extensão contínua.

Os trabalhos serão expostos na plataforma virtual da SP-Arte, que disponibilizará visualização das imagens em um link especial da iniciativa a partir de sua data de estreia.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


As obras poderão ser admiradas e adquiridas por colecionadores até o início do mês de dezembro. No total, cada um deles levará cinco fotografias para a plataforma.

Pantanal
Crédito: João FarkasVista da Serra do Maracajú, em Aquidauana (MT)

De acordo com a produtora Mônica Guimarães, organizadora do Documenta, a participação desses três profissionais contribui para ilustrar e exemplificar como a fotografia é importante na criação de um pensamento que estimule a preservação, ainda mais em período tão delicado para a região, que sofre com a maior das queimadas das últimas décadas.

Crédito: João FarkasÁrea de mineração industrial na cidade de Poconé (MT)

“O olhar sensível de cada um deles para as variadas facetas da região pantaneira expõe, além da exuberante natureza desse ecossistema, sua fragilidade e chama a atenção para a necessidade de sua urgente conservação”, diz.