Hotéis, resorts e parques fecham por conta do coronavírus; saiba o que fazer

Abav Nacional faz campanha para que viajante adie planos em vez de cancelar reservas

Por: Redação

Por conta da pandemia o novo coronavírus (Covid-19), diversos hotéis, resorts e parques de diversões e aquáticos pelo Brasil estão suspendendo temporariamente suas operações por pelo menos 15 dias.

Os empreendimentos estão flexibilizando a remarcação de reservas ou ampliando a validade dos ingressos para que os clientes usem em outras datas.

Crédito: DivulgaçãoO Serhs Natal Grand Hotel & Resort é um dos empreendimentos que ficará fechado por 30 dias por conta do coronavírus

O mesmo vale para quem tem passagens aéreas ou pacotes de viagem comprados para os próximos meses.  Veja aqui as novas regras para alteração e reembolso de bilhetes.

A Abav (Associação Brasileira das Agências de Viagens) lançou uma campanha nas redes sociais pedindo aos viajantes que adiem suas viagens e não cancelem.

Confira abaixo como proceder:



Hotéis e resorts

Mavsa

O Mavsa Resort, localizado em Cesário Lange (SP), suspendeu temporariamente sua operação até 9 de abril, período que poderá ser alterado de acordo com novas medidas das autoridades. Informações sobre remarcação de reservas no período mencionado: (15) 3246-8210; 0800-770-8210; (15) 99135-0029 (WhatsApp) ou e-mail: reservas@mavsaresort.com.br.

Rio Quente e Costa do Sauípe

A Aviva decidiu suspender temporariamente de 22 de março a 30 de abril toda a operação do complexo turístico da Costa do Sauípe (BA) e do Rio Quente (GO).

O grupo já havia interrompido o funcionamento do parque aquático Hot Park pelo período de 15 dias.

Os hóspedes afetados poderão remarcar ou cancelar suas viagens através da central de vendas (11) 3512-4830 ou 0800-9400-818. Os membros do Aviva Vacation Club ou InCasa podem entrar em contato através dos telefones (62) 4000-1300 ou 0800 9407 782.

Malai Manso Resort

O Malai Manso Resort, na Chapada dos Guimarães (MT), suspenderá temporariamente suas atividades a partir de 23 de março até o dia 12 de abril. As reservas já realizadas para o período poderão ser remarcadas de acordo com a intenção e disponibilidade sem multas. Informações: remarcacao@malaimansoresort.com.br ou (65) 3028-0404.

Slaviero Hotéis

A partir de segunda-feira, 23, a rede Slaviero Hotéis irá interromper temporariamente a operação de algumas de suas unidades em Curitiba e Santa Catarina por 30 dias.

Permanecem funcionando o Slaviero Essential Curitiba Centro e o Slaviero Essential Curitiba Aeroporto, na cidade de São José dos Pinhais, para atender as últimas reservas. Já em Santa Catarina, os hotéis estão fechados em atendimento ao decreto do governo do estado.

A rede Slaviero Hotéis afirmou que no decorrer da semana, novas unidades ter as operações suspensas. Clientes com reservas para o período devem entrar em contato pelo e-mail: reservas@slavierohoteis.com.br.

Enjoy Olímpia Park Resort

Os hóspedes poderão adquirir diárias e escolher o melhor momento para viajar, desde que compatível com o período escolhido (dias de semana, feriados e alta ou baixa estação).

A mesma regra serve para aqueles que já compraram um período específico e desejam remarcar a estadia sem taxas ou reajustes.  Informações: (11) 3030-3300 e no site www.enjoyhoteis.com.br.

Hóspedes que compraram pacotes com agências de viagem devem contatar diretamente esses parceiros.

Casa Hotéis

Os empreendimentos da coleção de hotéis de charme Casa Hotéis –Casa da Montanha, Parador, Wood, Petit Casa da Montanha e os restaurantes La Caceria, Bistrô da Varanda, Wood Lounge Bar e Alma RS–, localizados em Gramado e Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, irão suspender as atividades até 1º de maio.

As reservas previstas para este período poderão ser remarcadas, sem custo para hospedagens, a partir de 1/5 dentro do prazo de um ano. Para as solicitações ainda sem data definida o Casa Hotéis irá disponibilizar crédito para reservas futuras. Informações: (54) 3295-7575 ou e-mail: reservas@casahoteis.com.br

Grande Hotel Termas de Araxá

O Grupo Tauá de Hotéis paralisou as atividades do Grande Hotel Termas de Araxá e seu complexo hidrotermal até o dia 5 de abril. As reservas de pacotes para este período poderão ser alteradas para datas até 31 de dezembro. Informações: (31) 3236 1900 ou pelo site www.taua.com.br.

Laghetto Hotéis

A rede gaúcha Laghetto Hotéis paralisou, a partir de hoje, as atividades por tempo indeterminado. Clientes com reservas marcas entre os dias 20 de março e 30 de abril que remarquem as mesmas. Informações: e-mail reservas@laghettohoteis.com.br ou pelo telefone 0300-3130-925.

Serhs Natal Grand Hotel & Resort

O Serhs Natal Grand Hotel & Resort vai suspender as atividades durante um mês, entre os dias 30 de março e 30 de abril.  As reservas para o período em que o empreendimento ficará fechado serão canceladas. Informações: (84) 4005-2000 ou  info@serhsnatal.com.

Ubatuba Palace Hotel

Seguindo as recomendações da prefeitura e do governo do Estado, o Ubatuba Palace Hotel, em Ubatuba, no litoral norte de SP, também suspendeu seus serviços por 30 dias. Clientes com reservas para o período devem entrar em contato pelo  (12) 3832-4500 ou site www.ubatubapalace.com.br.

Airbnb

A plataforma Airbnb ampliou  Política de Causas de Força Maior para o coronavírus. Essa política permite que anfitriões e hóspedes cancelem reservas sem custos ou penalidades e se aplica a reservas de acomodações e Experiências com datas de check-in até 14 de abril.

A medida abrange todos os países e regiões do mundo, com exceção das viagens domésticas na China continental, que devem retornar às regras normais em 1º de abril. Saiba mais aqui.

Parques aquáticos e temáticos

Diversos parques aquáticos e temáticos pelo país também suspenderam as atividades temporariamente por conta do Covid-19.

Thermas dos Laranjais, Wet’n Wild, Hopi Hari, Magic City, T-Rex Park, Beto Carrero, Snowland, Alpen Park e os Bondinhos Aéreos são alguns deles. Saiba mais aqui como fica para quem tem ingresso comprados.