Pousada da Bahia é eleita uma das melhores do mundo

A Pousada Trijunção é eco-friendly e oferece experiências em pleno Cerrado

Por: Redação

Localizada no marco que divide os estados de Minas Gerais, Bahia e Goiás, a Pousada Trijunção foi escolhida como uma das melhores do mundo pela prestigiada revista americana de viagens e “life style” Town & Country.

O exclusivo empreendimento,  em Jaborandi (BA), a cerca de 380 km de Brasília, é o único brasileiro da lista, que incluiu endereços luxuosos em Mônaco, Suíça e até na Riviera Francesa.

Pousada Trijunção
Crédito: DivulgaçãoUma das suítes da Pousada Trijunção, considerada por uma revista americana como uma das melhores do mundo

“As suítes exibem o melhor do design brasileiro, com belas tapeçarias, piscina e sauna a vapor e (convenientemente) uma pista de pouso para o voo de uma hora de e para Brasília”, diz a publicação americana sobre a pousada brasileira.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Confira aqui a lista das 65 melhores pousadas do mundo, segundo a Town & Country

A Trijunção, que fica dentro de uma fazenda de mesmo nome, possui apenas sete exclusivas suítes divididas em três categorias –Master, Premium e Standart.

“Queremos que nossos hóspedes vivam momentos inspiradores no Cerrado brasileiro, voltando de sua viagem impactados com a beleza, diversidade e desafios de conservação”, diz descrição publicada no site do empreendimento.

O empreendimento também oferece ainda um restaurante especializado na gastronomia regional e experiências em meio à imensidão do Cerrado, o segundo maior bioma da América do Sul, como safári, observação de pássaros, estrelas e passeios de caiaque e bike.

Pousada Trijunção
Crédito: DivulgaçãoÁrea da piscina da Pousada Trijunção, em Jaborandi (BA)

A Trijunção também tem uma pegada eco-friendly. Possui painéis solares para aquecimento de água e iluminação de LEDs e os quartos são revestidos com pisos de madeira de demolição.

A pousada conta ainda com um criadouro para reprodução de animais silvestres. A maior parte da equipe da pousada é formada por moradores da região.