São João de Campina Grande terá shows virtuais em junho

Considerado o “Maior São João do Mundo”, a festa paraibana foi adiada para outubro por conta da covid-19

Por: Redação

Devido a pandemia do novo coronavírus (covid-19), o São João de Campina Grande (PB), que tradicionalmente ocorre em junho, foi adiado para outubro. Mas o “Maior São João do Mundo” fará um esquenta virtualmente no mês que vem.

Crédito: Eduardo AndreassiO São João de Campina Grande (PB) é considerado o “maior do mundo”

Além de resgatar as tradições juninas, o São João virtual também terá ação de responsabilidade social. Acompanhando a tendências das ”lives”, que estão acontecendo em tempos de isolamento social, será montado um espaço dentro do Complexo Multimodal da Medow para realização da festa.

Crédito: Eduardo AndreassiA edição deste ano do São João de Campina Grande (PB) foi transferida para outubro por conta da covid-19

As “lives”, que acontecem nos dias 6,13, 20, 23, 24 e 28 de junho, serão transmitidas pelo Instagram, Facebook e Youtube e contará uma série de shows, como da cantora Elba Ramalho.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Festa nasceu grande

O “Maior São João do Mundo” nasceu pequeno, mas para ser grande. Sua primeira edição foi realizada no Parque do Povo em 1983. O evento recebe em média cerca de 100 mil pessoas por noite.

O comércio local também é aquecido. São gerados milhares de empregos diretos e indiretos.

A festa paraibana atrai milhares de turistas para Campina Grande, movimentando toda a cidade com atrações regionais e nacionais que se apresentam no Parque do Povo, na Vila do Artesão, Estação do Turista, entre outros pontos da cidade e nos distritos de São José da Mata e Galante, além de 17 eventos privados.

Em 2019, aproximadamente 1,8 milhão de pessoas visitaram o Parque do Povo no período da festa junina.

Por Eduardo Andreassi