Últimas notícias:

Loading...

Eduardo Costa pede desculpas a Fernanda Lima em Conversa com Bial

O programa já estava gravado e, mesmo após a polêmica, a Globo decidiu exibi-lo

Por: Redação
eduardo costa fernanda lima
Crédito: Reprodução/InstagramEduardo Costa ficou emputecido com discurso feminista de Fernanda Lima

Convidado do “Conversa com Bial” (TV Globo) nesta sexta-feira, 30, Eduardo Costa gravou um vídeo com um pedido de desculpas à apresentadora Fernanda Lima. No início de novembro, o cantor publicou nas redes sociais comentários ofensivos a ela após um discurso feminista feito no programa “Amor & Sexo”.

Na ocasião, Eduardo chamou a apresentadora de “imbecil” e afirmou que ela “só faz programa pra maconheiro, pra bandido, pra esquerdista derrotado e pra esses projetos de artista, assim como ela”. No vídeo veiculado nesta sexta, ele diz estar arrependido.

“A mesma coragem que eu tenho para falar e expor as minhas opiniões em relação a qualquer tipo de assunto, eu quero ter essa coragem de vir aqui no seu programa e pedir desculpas pra Fernanda Lima, pra família da Fernanda Lima, para o marido dela, para os filhos”, declarou o artista.

Segundo Pedro Bial, a fala foi feita posteriormente porque o programa já estava gravado. “Nós já tínhamos gravado um feliz programa com o cantor Eduardo Costa quando sobreveio um infeliz incidente”, explicou o apresentador antes de passar o vídeo.

“Minha querida amiga Fernanda Lima encerrou seu programa Amor & Sexo com um editorial feminista. Eduardo Costa não gostou da fala de Fernanda, o que é mais do que seu direito. Só que Edu foi pras redes sociais e atacou a Fernanda em termos grosseiros”, reiterou Bial.

Depois, concluiu: “A gente não podia botar nosso programa gravado com o Edu sem falar disso e sem dar a ele a chance de explicar por que se manifestou de forma tão rude”. Assista ao vídeo neste link.

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a apresentadora ficou “possessa” quando soube ontem que a presença do cantor Eduardo Costa havia sido confirmada pela produção do “Conversa com Bial”. Ela já estava inconformada com o convidado e, para ela, foi uma “traição” dos colegas da Globo. O cantor gravou uma participação no “Altas Horas” também, mas a exibição foi adiada.

Eduardo Costa já havia pedido desculpas para Fernanda Lima em 19 de novembro, durante entrevista ao Fofocalizando, do SBT.

Discurso feminista

Em 6 de novembro, Fernanda Lima fez um discurso no programa Amor & Sexo, da TV Globo, enaltecendo as mulheres que se rebelam contra o patriarcado e imediatamente viralizou nas redes sociais. Ela disse: “chamam de louca a mulher que desafia as regras e não se conforma. Chama de louca a mulher cheia de erotismo, de vida e de tesão. Chamam de louca a mulher que resiste e não desiste. Chamam de louca a mulher que diz sim e a mulher que diz não. Não importa o que façamos, nos chamam de louca. Se levamos a fama, vamos sim deitar na cama. Vamos sabotar as engrenagens desse sistema de opressão. Vamos sabotar as engrenagens desse sistema homofóbico, racista, patriarcal, machista e misógino. Vamos jogar na fogueira as camisas de força da submissão, da tirania, e da repressão. Vamos libertar todas nós e todos vocês. Nossa luta está apenas começando. Preparem-se porque essa revolução não tem volta. Bora sabotar tudo isso”.

Eduardo Costa, através de comentários da página do Instagram do perfil “Gina Indelicada” atacou a apresentadora usando palavras de baixo calão e chamando-a de “imbecil”. Além disso, usou um tom de ameça, propôs um boicote ao seu programa na TV Globo e mencionou questões políticas referentes ao presidente eleito Jair Bolsonaro. Vale dizer que a apresentadora em nenhum momento citou o nome do presidente eleito. Ele disse: “Mais de 60 milhões de brasileiros e brasileiras votaram no Bolsonaro e agora essa imbecil com esse discurso de esquerdista!!! Ela pode ter certeza de uma coisa, a mamata vai acabar, a corda sempre arrebenta pro lado mais fraco e o lado mais fraco hoje é o que ela está”.

eduardo costa ataca fernanda lima
Crédito: Reprodução/InstagramEduardo Costa atacou Fernanda Lima e a chamou de “imbecil”

Rodrigo Hilbert, marido da apresentadora, através de seu perfil do Instagram se pronunciou em defesa de sua esposa. Após o ataque Eduardo Costa desabafou em uma live que era uma pessoa visceral e era criticado “por falar o que pensa”, por isso ele prometeu se tornar uma pessoa mais contida.

Numa bela manifestação de sororidade famosas como Alice Wegmann, Kéfera e Fernanda Gentil apoiaram a apresentadora, replicando seu vídeo viral e ressaltando a importância do posicionamento da apresentadora global na luta feminista contra o patriarcado. Depois do ataque Fernanda Lima rebateu os comentários do sertanejo dizendo que o programa está de pé até hoje porque a motivação de sua equipe e de todas as mulheres é “provocar”. Além disso, ela agradeceu o apoio recebido por todos.

Compartilhe:

?>