Ex-MasterChef Helton se defende após furar a quarentena

Estudante disse que se arrependeu e pediu desculpas pelo erro

Por: Redação

Helton Oliveira, ex-participante do MasterChef Brasil, exibido na Band, gravou um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, nesta quinta-feira, 14, para se defender das críticas que recebeu por furar a quarentena para ver os amigos.

Crédito: Reprodução/BandHelton, o participante mais polêmico do “MasterChef Brasil 2019”

O estudante que participou da edição do reality show de 2019 pediu desculpas por quebrar o isolamento social em meio à pandeia do novo coronavírus e quis dar o seu posicionamento do caso aos fãs.

“Eu estou gravando esse vídeo aqui para me retratar com vocês. Eu falo que, desde quando começou a quarentena, eu tomei todas precauções possíveis. De verdade, eu estou há mais de 47 dias sem ver a minha avó. Eu fiz uma pizza e convidei quatro amigos. Eu não percebi a tamanha gravidade do que eu fiz. Eu peço desculpas do fundo do meu coração. Ninguém é perfeito e aprendo com os meus erros. Isso que está acontecendo, pode ter certeza que vou tirar lição disso. Não estou tentando justificar. Eu estou aqui me posicionando apenas para os meus seguidores, para os meus fãs, pedindo desculpas por esse erro”, afirmou.

O que gerou um mal-estar ainda maior na atitude de Helton foi o fato de ele ter sido irônico e agressivo com Irina Cordeiro, que também participou do programa, quando a chef fez o alerta nas redes sociais sobre o rapaz ter furado a quarentena.

“Não é só Pugliesi. 14 mil mortos hoje ex-MasterChef postando que tá de rolezinho com os melhores amigos. É sobre respeito. Muita gente sofrendo e você ligando o fod*-se”, disse ela, recebendo como resposta de Helton um: “Toma aqui o seu biscoito”.

Ana Luiza, outra ex-MasterChef, também publicou o conteúdo nas redes sociais. “Ai, que ódio de ex-Masterchef que faz a ‘socialzinha’ com os amigos e coloca só nos Melhores Amigos para os fãs verem (…) Eu só vou deixar essa foto aqui (que nem fui eu que printei, porque por algum motivo ele me bloqueou no Instagram”, disparou ela.

View this post on Instagram

O poder de nossas palavras/atitudes é tão forte que não perdoa nossa falta de domínio próprio. Tudo que você semear você vai colher. Que tal começar uma nova plantação hoje? Construir uma boa imagem é difícil, você vai de degrau por degrau, mas uma atitude errada, você pode ser julgado e as pessoas podem mudar o pensamento delas sobre você! Permita-se recomeçar, é Bonito! Não julgue o próximo, amanhã você poderá estar recebendo essas críticas. Li há meses atrás uma mensagem que me despertou uma alegria, ter tantos seguidores e jovens me seguindo e se identificando comigo, porque não influenciar essas pessoas a fazerem coisas do bem?? Realmente foi um erro, vou levar pra minha vida e sempre vou reconhecer isso! Desculpa a todas as vezes que posso ter te decepcionado, ainda estou vivendo e aprendendo e cada dia podemos ser melhor. Obrigado ao feedback de todos! E vamos espalhar a conscientização com amor, não precisa do ódio e esquecer os influenciadores que querem aparecer por esse motivo. Quem PRINTOU o meu vídeo, poderia ter chamado a minha atenção na mesma hora! Mas vou super entender! Um abraço no coração de cada um de vocês! 💙

A post shared by Helton Oliveira | MasterChef (@_heltonoliveira) on

#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento: