Maisa abandona alisamento e mostra processo de transição capilar

Apresentadora mirim se libertou e está deixando o cabelo cacheada crescer ao natural

Por: Redação

Maisa Silva voltou a compartilhar com seus seguidores do Twitter mais uma etapa do processo de transição capilar, pelo qual está passando nos últimos meses. A apresentadora do SBT mostrou que os cachos estão voltando a ganhar forma aos poucos, depois de passar anos alisando as madeixas.

“O cabelinho voltando, gente”, comemorou na legenda da foto.

maisa silva
Crédito: Reprodução/Instagram Maisa Silva alisou o cabelo por muitos anos e agora está deixando ficar natural

A atriz ainda contou aos fãs o que tem feito para que o cabelo volte ao natural sem ficar muito maltratado. “Eu tô hidratando, nutrindo e reconstruindo. Evitando pentear (penteando só ele molhado), usando óleo pra pontas, geleia e creme pra pentear e aí eu passo no cabelo inteiro, faço dedoliss na frente e vou amassando MUITO. Às vezes amasso com uma camiseta ou só com a mão”, completou.

Quem também deu a entender que quer os fios naturais de volta foi Bruna Marquezine. “Não vejo a hora de me livrar das pontas do meu”, escreveu para Maisa, que perguntou se a atriz também está no processo. Confira o resultado abaixo:

Claro que a mulher deve se sentir linda caprichando na super produção para ficar bem em frente ao espelho. Porém, cá entre nós, nada melhor do que se sentir bonita por sua beleza natural. Afinal, cada uma tem seu charme, sua individualidade e sua forma de ser bela. Xô, padrões!

E uma dica para você, que quer usar o tempo livre na quarentena para colocar os fios em ordem da forma como bem entende, um caminho bom para isso é fazer uso de um cronograma capilar para libertar os cabelos dos longos períodos submetidos ao uso de tinturas, chapinhas, secadores, definidores de cachos, escovas progressivas ou outros tantos métodos para mudar o visual.

O cronograma capilar se trata de uma rotina de cuidados dividida em três partes (hidratação, nutrição e reconstrução), sendo cada uma responsável por diferentes princípios de recuperação da saúde dos fios.

Além dos procedimentos de beleza, outros fatores acabam com a vida dos cabelos, como a poluição, a ação dos raios solares e químicas presentes na água.  Por isso, entenda que, mesmo se abandonar a tintura ou a chapinha, os fios continuam sendo agredidos pelo ambiente. Confira os detalhes no LINK.