Ceviche de banana da terra extremamente saboroso

Receita com um toque agridoce é preparada em apenas 10 minutos

Ouça este conteúdo

A receita desse ceviche de banana da terra é mais uma forma de substituirmos, dentro da gastronomia vegana, um prato que utiliza tradicionalmente o peixe cru. A princípio, você pode estranhar o uso da fruta, e na verdade aqui o objetivo não é substituir o sabor do peixe.

A banana da terra madura tem uma textura incrível que combina muito com esse prato, além de acrescentar um sabor adocicado delicioso, que harmoniza perfeitamente com os temperos.

Chamamos esse prato de ceviche com o intuito de vocês entenderem em quais situações ele pode ser utilizado, como refeição única ou acompanhamento.

Esse prato é delicioso e muito fácil de preparar, ideal para aquele dia corrido de almoço de família, no qual você precisa servir mais de uma opção e está sem tempo. Além disso, apesar de ser uma extremamente simples e barato, ele costuma surpreender todo mundo que experimenta.

Acompanhe essa e outras receitas em nossa página no Instagram: LeJulet veg

Ceviche de banana da terra com um toque agridoce

Ceviche de banana da terra 

Rendimento: 6 porções

Tempo de manuseio: 10 minutos

Tempo de cozimento: não há

Tempo total: 10 minutos

Ingredientes:

  • 2 bananas da terra maduras (a casca deverá ter muitos pontos pretos).
  • Meia cebola roxa.
  • Suco de meio limão.
  • 1 punhado de coentro.
  • 1 punhado de cebolinha.
  • 2 colheres de sopa de azeite.
  • Sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo:

  1. Pique as bananas, a cebola o coentro e a cebolinha.
  2. Junte todos os ingredientes picados junto com o limão, o azeite, o sal e a pimenta do reino. Experimente e acerte o que precisar de acordo com o seu gosto.
  3. Misture tudo e deixe na geladeira por no mínimo 15 minutos.
  4. Sirva.
View this post on Instagram

A receita de hoje é muito gostosa, fácil rápida de fazer e muito nutritiva 💚💚. . . 🌱CEVICHE DE BANANA DA TERRA🌱🍌. . . . 👉🏼INGREDIENTES:. . . 🌱2 bananas da terra maduras. 🌱Meia cebola roxa. 🌱Suco de meio limão. 🌱1 punhado de coentro. 🌱1 punhado de cebolinha. 🌱2 colheres de sopa de azeite. 🌱Sal e pimenta do reino a gosto. . . 👉🏼MODO DE PREPARO:. . . 👉🏼Pique as bananas, a cebola o coentro e a cebolinha. 👉🏼Junte todos os ingredientes picados junto com o limão, o azeite, o sal e a pimenta do reino. 👉🏼Misture todo e deixe na geladeira por no mínimo 15 minutos. . . . #vegan #vegano #veganismo #veganfood #veganrecipes #receitas #receitasveganas #vegetariano #vegetarian #oqueveganoscomem #veganforhealth #veganfortheplanet #veganforanimals #ceviche #cevichevegano #cevichebananaterra #receitasveganasfaceis #veganfortheenvironment #saúdevegana #veganactivist #govegan #justvegan #veganfriendly #vegankitchen #plantbased #comunidadevegan #healthyfood #eatplantsnotfriends #simplevegan #veggiefood.

A post shared by 🌱 LE JULET VEG 🌱 (@lejulet_veg) on

Le Julet Veg

Em parceria com Le Julet Veg

Perfil para compartilhar as delícias que uma alimentação vegana e saudável pode oferecer

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário lejuletveg

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.