Pão low carb na chapa pronto em 3 minutos

Receita não leva farinha de trigo e feita no micro-ondas; veja como é simples e rápido fazer

Por: Redação

Alô, padeiros da quarentena! Mais uma receita delícia e MUITO fácil para vocês experimentarem e comer ainda hoje com aquele cafezinho. Um pão low carb na chapa que fica pronto num passe de mágica. Três minutos e acabou!

Já curtiu, né?

Mas ainda tem mais: além de não levar nenhum carboidrato, fica bem macio e tão gostoso que desmancha na boca. Você só vai precisar de 4 ingredientes!

Bora nessa? A receita é do Monta Encanta. Siga lá no Instagram.

pão low carb na chapa
Crédito: Instagram/Monta EncantaPão low carb feito com creme de ricota

Pão low carb na chapa

  • 1 ovo
  • 2 colheres de sopa de creme de ricota ou requeijão (pode ser light)
  • 1 colher de sobremesa de fermento em pó
  • sal a gosto

Modo e preparo:

  1. Primeiro de tudo, em um bowl, coloque 1 ovo inteiro e bata com o garfo.
  2. Então, junte 2 colheres de sopa de creme de ricota (ou requeijão) com 1 colher de sobremesa de fermento em pó.
  3. Tempere com uma pitada de sal a gosto.
  4. Misture com o garfo até obter uma mistura homogênea.
  5. Logo depois pincele um pirex com um fio de azeite ou manteiga. Untar tem o objetivo de facilitar o desenforme.
  6. Então verta a mistura e leve ao micro-ondas em potência alta por 2 a 3 minutos dependendo da potência do seu aparelho. A mistura cresce no micro-ondas, parece que vai transbordar, mas não. Está tudo certo, logo ela abaixa.
  7. Com o pãozinho já pronto, é hora de leva-lo à chapa ou à frigideira.
  8. Finalmente, em uma frigideira coloque uma colher de chá de manteiga.
    Espere a manteiga começar a derreter e, em seguida, coloque o pão low carb na chapa.
  9. Então deixe 2 minutos de cada lado e sirva a seguir com creme de ricota.
View this post on Instagram

Pão low carb na chapa, pronto em 3 minutos! Pão low carb na chapa é um pão fit sem carboidrato, para lá de gostoso e muito fácil de fazer. Basta bater um ovo inteiro com creme de ricota, juntar fermento em pó e uma pitada de sal. Então misturar e levar ao micro ondas por 2 a 3 minutos e pronto! Depois é levar na chapa com manteiga para comer no café da manha, o melhor pão na chapa, sem culpa! Já salva nos seus preferidos que o pão é delicioso e vale a pena fazer! Vamos aprender? INGREDIENTES: 1 ovo 2 colheres de sopa de creme de ricota ou requeijão (pode ser light) 1 colher de sobremesa de fermento em pó sal a gosto Primeiro de tudo, em um bowl coloque 1 ovo inteiro e bata com o garfo. Então junte 2 colheres de sopa de creme de ricota com 1 colher de sobremesa de fermento em pó. Tempere com uma pitada de sal a gosto. Misture com o garfo até obter uma mistura homogênea. Logo depois pincele um pirex com um fio de azeite ou manteiga. Untar tem o objetivo de facilitar o desenforme. Então verta a mistura e leve ao micro ondas em potência alta por 2 a 3 minutos dependendo da potência do seu aparelho. A mistura cresce no micro ondas, parece que vai transbordar, mas não. Está tudo certo, logo ela abaixa. Com o pãozinho já pronto, é hora de leva-lo a chapa ou frigideira. Finalmente, em uma frigideira coloque uma colher de chá de manteiga. Espere a manteiga começar a derreter e em seguida coloque o pão low carb na chapa. Então deixe 2 minutos de cada lado e sirva a seguir com creme de ricota. Nessa hora também dá para rechear com queijo e presunto e fazer um misto low carb delicioso!

A post shared by Receitas Faceis e Práticas (@montaencanta) on

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.