Pão sem queijo macio por dentro e crocante por fora

Essa receita é deliciosa, nutritiva e muito fácil de fazer

Ouça este conteúdo

Hoje vamos apresentar pra vocês  a forma pela qual obtivemos o melhor resultado até agora para o pão sem queijo vegano, que é a forma pela qual chamamos nossa versão vegana para o pão de queijo. Das várias receitas que já testamos, essa foi a mais próxima do pão de queijo tradicional, com ingredientes acessíveis e de baixo preço.

Faça essa receita, sirva para a sua família, para seus amigos. Você não vai se arrepender!

Acompanhe essa e outras receitas em nossa página no Instagram: LeJulet veg.

Pão sem queijo macio por dentro e crocante por fora

Pão sem queijo

Rendimento: 40-50 bolinhas.

Tempo de manuseio: 30 minutos.

Tempo de cozimento: 20 minutos (mandioquinha) + 25 minutos (para assar o pão)

Tempo total: 1 hora e 15 minutos.

Ingredientes:

  • 1 xícara de água.
  • 5 colheres de sopa de óleo/azeite.
  • 2 colheres de chá rasas de sal.
  • 1  xícara de polvilho doce.
  • 3 xícaras de polvilho azedo.
  • 1 col. de café de cúrcuma.
  • 2 colheres de sopa de levedura nutricional (opcional, porém recomendamos muito, a levedura da um gostinho de queijo e fica muito gostoso; melhor ainda substituir por um queijo parmesão vegano ralado se for disponível para você).
  • 4 xícaras (600g) de purê de mandioquinha.

Modo de preparo

  1. Cozinhe a mandioquinha na pressão por 20 minutos (até ela estar bem cozida, quase desmanchando). Amasse com um garfo ou com um amassador até obter um purê.
  2. Acrescente o óleo, a água e o sal em uma panela até que ferva.
  3. Em outro recipiente, misture todos os ingredientes secos.
  4. Adicione os ingredientes líquidos, ainda bem quentes (para cozinhar um pouco o polvilho e melhorar a textura do pão). Se você tiver sem tempo ou procurar algo mais prático, pode acrescentar os ingredientes líquidos frios mesmo, fica bom também!.
  5. Acrescente o purê de mandioquinha, de preferência em temperatura morna e mexa bem, até que fique uma massa homogênea (cuidado para não se queimar!).
  6. Forme bolinhas de 3cm de diâmetro e asse por cerca de 20 min a 180ºC. Se você conseguir, o ideal é congelar as bolinhas antes de assar, a textura fica melhor.
  7. Sirva.
View this post on Instagram

🌱 Seguimos aprimorando nossa receita de pão sem queijo. Hoje vamos apresentar a forma pela qual obtivemos o melhor resultado até agora, o mais próximo do pão de queijo tradicional, com ingredientes acessíveis e de baixo preço. 🌱 Faça essa receita, sirva para a sua família, para seus amigos. Você não vai se arrepender!. . PÃO SEM QUEIJO. . Rendimento: 40-50 bolinhas. Tempo de manuseio: 30 minutos. Tempo de cozimento: 20 minutos (mandioquinha) + 25 minutos (para assar o pão) Tempo total: 1 hora e 15 minutos. . INGREDIENTES:. . 1 xícara de água. 5 colheres de sopa de óleo/azeite. 2 colheres de chá rasas de sal. 1 xícara de polvilho doce. 3 xícaras de polvilho azedo. 1 col. de café de cúrcuma. 2 colheres de sopa de levedura nutricional (opcional, porém recomendamos muito, a levedura da um gostinho de queijo e fica muito gostoso; melhor ainda substituir por um queijo parmesão vegano ralado se for disponível para você). 4 xícaras (600g) de purê de mandioquinha. . MODO DE PREPARO:. . Cozinhe a mandioquinha na pressão por 20 minutos (até ela estar bem cozida, quase desmanchando). Amasse com um garfo ou com um amassador até obter um purê. Acrescente o óleo, a água e o sal em uma panela até que ferva. Em outro recipiente, misture todos os ingredientes secos. Adicione os ingredientes líquidos, ainda bem quentes (para cozinhar um pouco o polvilho e melhorar a textura do pão). Se você tiver sem tempo ou procurar algo mais prático, pode acrescentar os ingredientes líquidos frios mesmo, fica bom também!. Acrescente o purê de mandioquinha, de preferência em temperatura morna e mexa bem, até que fique uma massa homogênea (cuidado para não se queimar!). Forme bolinhas de 3cm de diâmetro e asse por cerca de 20 min a 180ºC. Se você conseguir, o ideal é congelar as bolinhas antes de assar, a textura fica melhor. Sirva 😋. . MARQUE UM AMIGO PARA COMPARTILHAR 💚. . #govegan #vegan #vegano #veg #vegetariano #veganismo #vegana #veganfood #veggie #veganfoodshare #vegansofinstagram #vegancommunity #veganlifestyle #veganfoodporn #veganlove #veganism #veganrecipes #veggies #whatveganseat #eatplantsnotfriends #eatplantsnotanimals #veganforanimals #veganfortheplanet

A post shared by 🌱 LE JULET VEG 🌱 (@lejulet_veg) on

Le Julet Veg

Em parceria com Le Julet Veg

Perfil para compartilhar as delícias que uma alimentação vegana e saudável pode oferecer