As principais notícias de 25 de março sobre coronavírus no Brasil e no mundo
Perdeu alguma coisa? A gente te conta
É necessário estar cada vez mais bem informado a respeito da pandemia do novo coronavírus que assola o Brasil e o mundo. O momento é de cautela, de isolamento social e muita higiene, justamente para que não aconteça no nosso país o que está acontecendo na Europa, por exemplo.
- O Brasil registrou hoje 57 mortes por coronavírus e 2.433 casos confirmados. Além de SP e RJ, foram registradas mortes em Pernambuco, Amazonas e Rio Grande do Sul.
- Governadores de todo o Brasil criticam pronunciamento de Bolsonaro. “Desconectado da realidade, desconectado da ação do Ministério da Saúde, atrapalha o trabalho dos governadores e menospreza os efeitos da pandemia”.
- Na saída do Palácio do Planalto, Bolsonaro pediu para que brasileiros lutem contra coronavírus. Presidente ainda disse que a esquerda quer transformar a pandemia da covid-19 em caos para voltar ao poder.
- General do Exército, Edson Pujol contrariou o pronunciamento de Bolsonaro e pediu a união dos brasileiros para enfrentar o que segundo ele “talvez seja a missão mais importante de nossa geração”.
- O Governador de São Paulo João Doria diz que o pior da crise por conta do coronavírus ainda está por vir. Tucano estima uma perda de R$ 10 bilhões na economia do estado, mas reforça pedido para as pessoas ficarem em casa.
- Contra Bolsonaro, vice Hamilton Mourão diz que posição do Governo é pela quarentena. “Ainda vai se discutir questão de prazos e até onde isso deverá ser levado da forma como está sendo colocado a mais estrita possível”.
- O prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella anunciou a reabertura de lojas e sinalizou apoio a Jair Bolsonaro. Apesar da reabertura, enfatizou que é “fundamental, incontornável e irremediável mantermos medidas de afastamento social nos próximos 15 dias”.
- A Justiça de São Paulo derrubou liminar que proibia missas e cultos religiosos. Para desembargador, a proibição invadiu o mérito do ato administrativo.
- A Espanha superou o número de mortes da China após registrar 738 mortes em apenas um dia. Devido à alta taxa de óbitos repentina, o país contabiliza agora 3.434 mortes desde o inicio do surto.
- O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) mandou uma resposta direta a Jair Bolsonaro após o pronunciamento do presidente. Ele avisou Bolsonaro sobre a situação no mundo: “essa é uma doença muito séria”. Tedros Adhanom Ghebreyesus também fez um discurso em que alertou aos jovens de todo o mundo sobre a periculosidade da doença.
- Aos 71 anos, Príncipe Charles é diagnosticado com coronavírus. O estado de saúde dele é estável, apresenta sintomas leves e está de quarentena trabalhando de casa, conforma informa a equipe real.
- Governadores contrariam Bolsonaro e propõem isolamento contra coronavírus. Os chefes do Executivo estadual decidiram manter as ações de isolamento social para combater a disseminação do coronavírus.
Veja as principais notícias de 24 de março
- Abono natalino no Bolsa Família em 2024 ainda é um mistério
- Péssima notícia no Bolsa Família preocupa beneficiários
- Bolsa Família deixa brasileiros desolados com péssima notícia
- Péssima notícia para milhares de beneficiários do Bolsa Família
Veja as principais notícias de 23 de março