CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Alguns bebês de mães infectadas por coronavírus nascem com anticorpos

Segundo estudo, alguns bebês parecem ter desenvolvido uma resposta imune contra o vírus enquanto ainda estava dentro do útero

Por: Redação

Cientistas do Reino Unido sugerem que alguns bebês de mães infectadas por coronavírus nascem com anticorpos contra a doença. O estudo com essa conclusão foi publicado na revista científica British Medical Journal.

Segundo o médico Patrick O’Brien, vice-presidente do O Royal College de Obstetras e Ginecologistas, isso aconteceu com um número “muito pequeno” de recém-nascidos, que parecem ter desenvolvido uma resposta imune contra o vírus enquanto ainda estava dentro do útero.

Como os anticorpos IgM não são passados da mãe para os filhos pela placenta, os médicos suspeitam que os recém-nascidos desenvolveram a substância protetora por conta própria.

Por consequência, essa teoria também leva a crer que as gestantes transmitem a doença a seus filhos no útero, algo que foi bastante discutido desde o começo da pandemia.

bebês nascem com anticorpos
Crédito: Narongrit Sritana/istockEstudo observa que alguns bebês de mães infectadas desenvolvem anticorpos contra o vírus ainda na barriga

#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


O estudo não observou aumento de nascimentos prematuros espontâneos, o que foi relatado na China, nem bebês que necessitaram de ventilação mecânica.

Relação mãe e bebês após o nascimento

O Royal College de Obstetras e Ginecologistas ainda está recomendando que mães que testaram positivo para covid-19 amamentem seus filhos. Isso porque, segundo a associação, separar mães e bebês ao nascer pode ser mais prejudicial do que o risco da mãe passar a doença para o bebê.

Além disso, os especialistas acreditam que o risco do recém-nascido contrair o vírus na amamentação é “inacreditavelmente baixo”.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.