Últimas notícias:

Loading...

Brasileira que pesquisa vacina em Oxford cita progresso extraordinário

Pesquisadora já faz até planos de viagem ao Brasil em dezembro

Por: Redação

A pesquisadora brasileira Daniela Ferreira, que está à frente dos estudos com a vacina contra o coronavírus na Universidade de Oxford, no Reino Unido, disse estar otimista com o “progresso extraordinário” das vacinas que estão em processo de desenvolvimento atualmente em todo o mundo.

Em entrevista ao programa “Conversa com Bial”, na noite da última quinta-feira, 16, Daniela disse acreditar que uma vacina fique pronta ainda este ano e que até planeja viagem ao Brasil em dezembro. ”

“Eu realmente pretendo passar o Natal no Brasil e tenho esperança de que isso vai ser possível. O progresso que tem sido feito mundialmente com todas as vacinas é extraordinário”, disse.

pesquisadora oxford fala sobre vacina
Crédito: Reprodução/TV GloboPesquisadora brasileira de Oxford fala sobre progresso da vacina

#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


A pesquisadora lembrou que são mais de 135 candidatas a potenciais vacinais na corrida. Cerca de 20 estão em ensaios clínicos e 4 já estão na última fase de testes, sendo que duas estão no Brasil.

“Estamos trabalhando muito e fazendo tudo o mais rápido possível, claro que dentro da medida ética e de integridade, pois queremos dar uma resposta logo se a vacina é eficiente ou não”, afirmou a cientista.

O infectologista Julio Croda, da Fiocruz, também participou do programa e disse que existem vários laboratórios públicos e privados, que farão a distribuição, porém, ele lembrou que o acesso não vai ser igual para todo mundo. “Existem países mais ricos e mais pobres, e fazer essa escolha será um desafio para a humanidade”.

Compartilhe: