Jovem mostra a evolução da varíola do macaco no TikTok

Além do rosto, as feridas também apareceram espalhadas pelo corpo e até na língua

Vários relatos de pessoas que contraíram varíola do macaco têm sido publicados nas redes sociais. O do influenciador Tanil Raif é um deles. O jovem que mora nos EUA decidiu compartilhar com mais seus mais de 43 mil seguidores como são os sintomas e mostrar a evolução das erupções cutâneas.

Raif contou que apresentou os primeiros sinais da varíola dos macacos em 16 de julho depois de ter contato íntimo com seu parceiro, que na época estava com feridas visíveis.

Jovem mostra a evolução das feridas causadas pela varíola do macaco
Créditos: reprodução/tiktok
Jovem mostra a evolução das feridas causadas pela varíola do macaco

“Esses caroços na época pensávamos que eram folículos capilares infectados, mas acontece que era varíola e ele a contraiu por estar em contato físico com outra pessoa que a teve”, disse.

@tonanty

#monkeypox #la #lgbt #lagays #grindr #fyp #hookup #pimple #drpimple

♬ original sound – Tanilraif

Além da lesões, o influenciador relatou que teve muito cansaço e febre e precisou tomar antivirais para controlar a doença. “No dia quatro, eu tive um colapso nervoso, chorei o dia inteiro, porque estava no meu rosto. No quinto dia, estava no fundo do poço e precisei procurar tratamento. É uma doença muito intensa”.

Ele ainda contou que as lesões apareceram espalhadas pelo corpo. Além do rosto, ele tinha feridas na língua, nas mãos e nas costas. “Não é divertido, é muito doloroso”, afirmou.