CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Coronavírus: Tatá Werneck cria email para falar com fãs na quarentena

Tuíte que divulgou o e-mail teve mais de 13 mil curtidas em menos de 24 horas

Por: Redação

Em tempos de pandemia do coronavírus as pessoas se reinventam e tentam contribuir como podem. Nesse quesito Tatá Werneck, apresentadora e comediante, teve uma iniciativa inusitada. Na última quinta-feira, 19, ela divulgou em seu Twitter uma conta de e-mail, criada especialmente para conversar com os fãs durante a quarentena.

Crédito: Reprodução / Instagram @TataWerneckApresentadora se propõe a conversar com fãs na quarentena

No post da rede social ela escreveu: “Alguém está ansioso em casa e querendo conversar? Quem quiser manda email para contato: tatawerneck@hotmail.com. Vou tentar responder o máximo que conseguir para a gente passar o tempo juntos, porque meu casamento caiu na rotina”.

Uma hora depois da publicação, o tuíte já contava com 6 mil curtidas. Em menos de 24 horas contabiliza mais de 13 mil curtidas e quase 300 retuítes. Muitos comentários feitos e foram mais de mil, tiveram uma resposta da apresentadora. Parece que a caixa de entrada do e-mail de Tatá vai ficar lotada.

Com 36 anos de idade, Tatá casou-se com Rafael Vitti, quando estava grávida de sua filha Clara Maria.



A pandemia do coronavírus

Em 11 de março a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou situação de pandemia de Covid-19, o novo coronavírus. Mais de 109 países foram afetados pela doença, metade deles nos primeiros dias do mês de março.

Para evitar que o vírus se propague aqui no Brasil, matando pessoas como ocorreu em outros países do mundo, é fundamental o isolamento voluntário das pessoas. Atitudes preventivas como essa já vêm sendo realizadas por exemplo, pela TV Globo, Azul, escolas e museus.

O isolamento voluntário, evitar aglomerações, cobrir a boca na hora de tossir, lavar muito bem as mãos, são algumas medidas necessárias para evitar a propagação do vírus que tomando conta de nosso país, pode fazer com que o sistema de saúde entre em colapso, prejudicando a toda população, principalmente os mais vulneráveis.

Quais os sintomas e tudo o que se sabe até agora sobre o coronavírus

O novo coronavírus nomeado oficialmente de Covid-19 já infectou mais de 100 mil pessoas no mundo e provocou mais de 3 mil mortes. Sua contenção é um desafio, já que o vírus é transmitido facilmente por vias aéreas, através do contato direto ou indireto com gotículas respiratórias de pessoas infectadas.

No Brasil, mais 900 casos suspeitos estão em investigação, de acordo com o último boletim do Ministério da Saúde. Um mapa online reúne as informações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para acompanhar, em tempo real, a evolução do coronavírus no mundo. Veja aqui.

O Covid-19 foi descoberto em dezembro de 2019, quando apareceram os primeiros casos na cidade de Wuhan, província de Hubei, na China. No início, muitos dos pacientes infectados tinham alguma ligação com um grande mercado de frutos do mar e animais vivos da cidade chinesa. Mais tarde, um número crescente de pacientes que não tiveram exposição a mercados de animais também foram diagnosticados, indicando a disseminação de pessoa para pessoa.

O novo coronavírus faz parte de uma ampla família de vírus que pode causar desde um resfriado comum até problemas respiratórios que levam à morte.

Quais são os principais sintomas e como eles podem progredir?

São os sintomas respiratórios, tosse, dificuldade para respirar, dor de garganta, acompanhada de febre. É muito semelhante com qualquer outra virose respiratória, como gripe, influenza, resfriado, só que os sintomas tendem a ser mais graves, podendo evoluir para insuficiência respiratória aguda, que é quando o paciente precisa de ajuda de ventilação mecânica.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.