Internet mostra a Bolsonaro o que de fato é ‘coisa de viado’

O presidente quis dar uma conotação negativa para o uso de máscaras, mas a internet não deixou

Por: Redação

Nesta quarta-feira, 8, se tornou público que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) diz que usar máscara para minimizar o contágio pelo novo coronavírusé coisa de viado“, Não demorou muito para o tema ganhar a internet e diversas manifestações do que de fato é coisa de viado aparecerem nas redes sociais.

bolsonaro coisa viado
Crédito: Agência BrasilInternet mostra a Bolsonaro o que de fato é coisa de viado

Tudo começou quando a notícia de que pessoas que visitaram Bolsonaro durante o isolamento social revelaram que ele se recusava a usar máscaras e insistia em dizer que aquilo era “coisa de viado”. Quando percebia o visitante tenso, o presidente dizia que ter medo do vírus era besteira, segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


“Coisa de viado é ser consciente! Coisa de viado é defender nossos direitos! Coisa de viado é não ficar calado diante de atrocidades, diante de um governo irresponsável!”, escreveu um internauta. “Nós já nascemos sabendo que temos que nos proteger do mundo, seu presidente. Por isso não é problema nenhum se o senhor achar que cuidar da gente e do próximo é #CoisadeViado. Que bom que é”, disse outro.

Confira a repercussão:


Homofobia é crime!

Desde junho de 2019, o Supremo Tribunal Federal decidiu que o crime de homofobia deve ser equiparado ao de racismo.

Os magistrados entenderam que houve omissão inconstitucional do Congresso Nacional por não editar lei que criminalize atos de homofobia e de transfobia. Por isso, coube ao Supremo aplicar a lei do racismo para preencher esse espaço.

Entretanto, apesar da notícia positiva, poucos LGBT sabem o que podem fazer caso sejam vítimas de algum crime do tipo.