Últimas notícias:

Loading...

Star City: descubra a melhor feijuca da Santa Cecília desde 1953!

Coma à vontade essa feijoada completona, lendária e cheia de acompanhamentos apetitosos, um Achado Elo

Ouça este conteúdo

Quase todo dia tem feijuca no Star City! Não é à toa que o restaurante serve, desde 1953, a melhor feijoada da Santa Cecília – e uma das melhores de toda a cidade. A casa só chegou à sexta geração de clientes, porque não abre mão da qualidade dos ingredientes e do atendimento.

Star City - Achados Elo
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloA feijuca à vontade, servida desde 1953, é o Achado Elo desse restaurante tradicional da Santa Cecília

É claro que o Achado Elo do restaurante não poderia deixar de ser esse quitute dos deuses, que é servido à vontade naquelas tradicionais e charmosas caçarolas de cerâmica, com vários acompanhamentos deliciosos, como bisteca, couve, bacon, torresmo, banana à milanesa, mandioca frita e arroz.

E o melhor: lá você pode escolher os ingredientes da sua feijuca. Tem carne seca, costelinha, paio e linguiça para quem curte a versão mais leve; e também língua, pé, rabinho e orelha para aqueles que gostam do rolê completo. A laranjinha, o molho apimentado e o caldinho de feijão vêm para coroar o prato! Hummmmm

Se você quiser variar um pouco no cardápio nas próximas visitas, vale provar outros pratos que também fazem muito sucesso no estabelecimento, como língua ao molho madeira, truta à grega (peixe com alcaparras, arroz à grega e purê de batata ou batata souté) e cassoulet (uma espécie de feijoada com feijão branco e carnes de porco).

Para completar seu rolê tradição, vale prestar atenção ao ambiente da casa, que preserva sua decoração original no melhor estilo rústico-chique dos restaurantes de São Paulo nos anos 60. Uma verdadeira viagem gastronômica no tempo!

A feijuca lendária

A história dessa feijuca de sucesso começa em 1953, quando o Star City foi inaugurado pelo empresário mineiro José Quintino Vieira (carinhosamente apelidado de Sr. Quintino), que já faleceu. Hoje quem comanda a casa são os filhos dele, Milton Buzzo Vieira e Osmar José Quintino Vieira.

Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloA casa serve uma das melhores feijoadas de SP!

Depois de trabalhar como cozinheiro em vários hotéis, seu Quintino comprou um bar e restaurante chamado Stork Club, na Avenida Angélica, ao lado do sócio Nascimento, que logo deixaria a sociedade. A casa servia café da manhã, almoço e até chá das cinco, além de funcionar como boate à noite.

Como os antigos proprietários tinham muitas dívidas, seu Quintino precisou mudar o nome do restaurante, e, para aproveitar toda a louça e materiais, que traziam as iniciais SC estampadas, decidiu chamá-lo de Star City – graças à sugestão de estudantes que frequentavam o local.

Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloO Star City preserva em sua decoração o estilo rústico-chique dos restaurantes de São Paulo nos anos 60

A famosa feijoada começou a ser servida na casa desde essa época, quando o chefe de cozinha do Hotel Esplanada (que ficava atrás do Theatro Municipal) passou a trabalhar com seu Quintino e montou o cardápio. E o curioso é que o menu continua praticamente o mesmo até hoje!

A ideia de servir feijoada à vontade surgiu um pouco depois, durante as viagens que o empresário fazia para a cidade de Miracatu, no interior de SP, onde ele mantinha outros negócios.

Quando parava nos restaurantes de beira de estrada, notou que esses lugares serviam carnes à vontade para os caminhoneiros, em um esquema chamado de “espeto corrido”.

Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloOuça muitas histórias incríveis nesse restaurante vintage!

Então, seu Quintino resolveu adotar essa ideia no próprio negócio. Vale lembrar que naquela época não existiam rodízios em SP como nos dias de hoje.

Muitas histórias!

Como o Star City já existe há quase 70 anos, a casa e seus colaboradores de longa data acumulam grandes histórias. Basta preparar os ouvidos e estar disposto a trocar aquela ideia com o pessoal.

Entre os causos mais divertidos, o sócio Milton Buzzo Vieira se lembra de um cliente excêntrico que o pai costumava atender. O homem bebia absinto, fumava charuto – o que era permitido na época – e curtia rasgar notas de dinheiro e jogá-las no cinzeiro.

“Seu Quintino sempre pegava os pedacinhos de dinheiro, colava tudo e levava ao banco para trocar por notas novas. Ele dizia para o caixa que o filho tinha rasgado a nota, mas, quando essa desculpa já não colava mais, acabou contando a real história. Na época, era tanto dinheiro que dava até para pagar um mês de aluguel”, diverte-se o empresário.

Prepare-se para feijucar!

Bora comer essa feijoada lendária? O Star City fica na rua Frederico Abranches, 453, Santa Cecília e costuma abrir de terça a domingo, das 11h30 às 16h.


Atenção! Por conta da pandemia do novo coronavírus, a casa pode ter seu funcionamento alterado para corresponder às atuais determinações do Plano São Paulo, estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo. Para checar se o estabelecimento está aberto e seu horário de funcionamento mais recente, entre em contato pelo telefone (11) 3331-2044.


O estabelecimento está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos clientes, de acordo com os critérios estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Faça também a sua parte! Ao visitar o espaço, lembre-se de usar máscara de proteção e só tirá-la na hora de consumir os alimentos e bebidas. Além disso, higienize bem as mãos com álcool em gel ou água e sabão.

Curtiu essa dica? Então, confira aqui outros Achados Elo imperdíveis em SP!