CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Dias Toffoli está hospitalizado com suspeita de coronavírus

Ministro Luiz Fux assume interinamente presidência do STF enquanto Toffoli estiver afastado

Por: Redação

Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), apresentou sintomas similares aos causados pela covid-19. A nota, divulgada neste domingo, 24, informa que o ministro “apresentou sinais respiratórios que sugeriram infecção pelo novo coronavírus”.

O presidente do STF, ministro Dias Toffoli
Crédito: Fellipe Sampaio/SCO/STFO presidente do STF, ministro Dias Toffoli, no plenário da Corte

Toffoli foi hospitalizado no sábado, 23, devido a um pequeno abscesso. Apesar de o teste para a covid-19, feito na última quarta-feira, 20, ter dado negativo, ministro ficará internado para monitorar o caso.

“No momento, o ministro está bem e respira normalmente, sem ajuda de aparelhos”, diz a nota. A divulgação foi feita por Marco Polo Dias Freitas, secretário de Saúde do STF.

Luiz Fux assume interinamente a presidência do Supremo.

Leia, abaixo, a nota na íntegra.

O Senhor Ministro Dias Toffoli foi hospitalizado no sábado, 23, para drenagem de um pequeno abscesso. A cirurgia transcorreu bem e na noite do mesmo dia, o Ministro apresentou sinais respiratórios que sugeriram infecção pelo novo coronavírus, devendo permanecer internado para monitorização. No momento, o Ministro está bem e respira normalmente, sem ajuda de aparelhos.

Na última quarta-feira, 20, o Ministro foi submetido a teste diagnóstico para o novo coronavírus, que foi negativo.

Marco Polo Dias Freitas
Secretário de Saúde do Supremo Tribunal Federal



A contenção do vírus é um desafio por conta da facilidade de transmissão. Ao tossir ou espirrar, uma pessoa infectada expele gotículas, que contaminam objetos e outras pessoas. Além disso, como trata-se de um vírus novo, nossos corpos ainda não possuem defesas naturais para enfrentá-lo.

Neste cenário, a prevenção é a melhor saída.



Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.