CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Rocinha tem mais de 100 casos confirmados de covid-19

A favela tem mais registros da doença do que cerca de 47 países do mundo

Por: Voz das Comunidades
rocinha
Crédito: Melissa Cannabrava / Voz das ComunidadesA favela foi a primeira a confirmar casos da doença no Rio

Segundo o Painel Coronavírus nas Favelas – gerenciado pelo Voz das Comunidades e que utiliza informações das clínicas da família e dos governos –, nesta terça-feira, 19, a Rocinha, comunidade da zona sul do Rio de Janeiro, chegou a 104 casos confirmados de covid-19. As informações são de Gracilene Firmino, do Voz das Comunidades.

De domingo, 17, para segunda, foram registrados 6 novas contaminações e 2 óbitos causados pelo novo coronavírus. Atualmente são 46 óbitos até às 10h30 da manhã desta terça. A favela foi a primeira a confirmar casos da doença e continua liderando de forma isolada a lista que monitora a infecção em comunidades.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


A Rocinha já tem mais casos de coronavírus confirmados que cerca de 47 países no mundo e mais mortes que, pelo menos, 90 países onde há relatos da doença. A Angola, por exemplo, registra 50 pessoas infectadas e 3 mortes. O Suriname, que fica na América do Sul e faz fronteira com o Brasil, tem apenas 11 casos de covid-19 e um óbito. Até mesmo alguns países que registram grande número de pessoas com a doença, têm menos mortes que a Rocinha. Como o Catar que tem 33.969 casos confirmados mas registra 15 mortes, 27 a menos que a favela. Assim como Singapura que tem 28.343 casos e 22 mortes, número que representa quase a metade do que há na Rocinha.

Comparando os casos em todas as favelas, os números seriam ainda maiores. são 487 moradores infectados e o número de mortes devido ao vírus já chegou a 168. O Rio de Janeiro também ultrapassa dezenas de países em casos confirmados e mortes pelo novo coronavírus. São 22.246 pessoas infectadas e 2.715 óbitos. É o segundo estado do Brasil em número de casos de covid-19.

Leia a reportagem na íntegra.

Siga o Voz das Comunidades nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram!

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.