Últimas notícias:

Loading...

Você não precisa ser produtiva o tempo todo, e tá tudo bem!

Você não precisa se cobrar tanto, tampouco se culpar; vem ver algumas dicas

Humanos. Nós e a nossa incrível capacidade de nos cobrarmos além do nosso limite. É quarentena, o mundo inteiro sabe o que estamos enfrentando e isso não é segredo para ninguém. Não ser produtivo durante esse período é algo que desespera o ser humano. Mas a verdade é que você não precisa ser produtiva o tempo todo, muito menos durante esse período de isolamento.

Estar em casa 24h, cria uma pressão mental, de que precisamos fazer algo o tempo todo. E não é assim. Psicologicamente, grande parte da população está abalada diante dos últimos acontecimentos. Se cobrar por ser produtiva “all the time” em meio ao caos, é cruel com a gente mesma.

Tal atitude pode gerar ainda mais stress e tristeza. Ou seja, o efeito contrário do que a gente quer. A ansiedade tem se manifestado com mais frequência entre os que estão em casa o dia inteiro.

Ansiedade e estresse mais que dobram no Brasil durante a pandemia

não precisa ser produtiva

O que vemos nas redes sociais, são “super pessoas” que já fizeram mais de 100 cursos durante a pandemia, aprenderam um novo idioma e continuam com a dieta em dia. Além de fazerem seu home office com o máximo empenho!


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Tudo bem, pode até existir algumas pessoas que estejam cumprindo todas as suas atividades fielmente. Mas a questão é que se você não está conseguindo ser produtiva, você não precisa se cobrar tanto, tampouco se culpar.

Tá tudo bem, sentir momentos tristeza e ansiedade. Tá tudo bem se sentir impotente e improdutiva, algumas vezes. Olhe bem, o que a gente está vivendo! Foque na sua saúde mental, dessa maneira com certeza você vai encontrar o equilíbrio perfeito entre executar suas atividades e manter a mente sã.

Ser produtiva na quarentena: algumas dicas para encontrar o equilíbrio

Continue lendo aqui: Você não precisa ser produtiva o tempo todo, e tá tudo bem!

Texto escrito por Juliana Sousa e publicado no Superela.

Em parceria com Superela

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Superela

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.