Últimas notícias:

Loading...

Influenciador fala sobre sintomas após diagnóstico de varíola do macaco

Jovem, que vive em São Paulo, relata muita dor e febre e acredita ter pego a doença em uma festa eletrônica

Por: Redação

O influenciador Doug Mello revelou em seu Instagram que foi diagnosticado com varíola do macaco, doença transmissível com 17 casos confirmados até o momento no Brasil.

O jovem, que vive em São Paulo, contou que não saiu do Brasil e que, até onde sabe, não teve contato com alguém que tenha viajado para o exterior. “Estava de férias, porém aqui mesmo em São Paulo, fui em uma festa eletrônica e peguei! Cuidado, gente, não tem hora e nem local certo para pegar isso! Você pode estar em qualquer lugar, não só em uma festa… cuidem-se! Ninguém merece passar por isso!”, alertou.

influenciados doug mello
Crédito: Reprodução/Instagram/mellodougInfluenciador Doug Mello fala sobre os sintomas da varíola do macaco

Dores e diagnóstico

Doug Mello contou que está no décimo dia da doença e que agora as bolhas no corpo já começaram a secar. Antes disso, no entanto, ele diz que sentiu muitas dores.

“Muitaaaa dor no corpo! Principalmente nas costas. Minha febre não passava por nada! Teve uma noite que cheguei a trocar de roupa umas cinco vezes porque a roupa encharcava de suor e eu morrendo de frio debaixo do cobertor!”.

varíola influenciador

O influenciador confessou ter ficado em choque quando soube da doença. “No dia em que soube fiquei em choque, pirado pensando em um monte de coisas! Principalmente em como falar com a minha família que é do interior, sem assustá-los”.

Respondendo a dúvidas dos seguidores, Doug explicou como é feito o teste que confirma a varíola do macaco.

“Eles tiram um pedaço do tecido da pele! Com um bisturi. Colheram em dois lugares diferentes do meu corpo! Bastante doloroso de se realizar confesso, porém necessário. Meu médico que falou para fazer depois de me examinar! Ele achou estranho as ‘bolhas’, mas os relatos de febre e dor no corpo e resolveu fazer o pedido de exame”, disse.

varíola influenciador
Crédito: Reprodução/Instagram/mellodougDoug Mello mostrou que as bolhas já estão secando

Ele ainda confessou ter sido alvo de ataques na internet após revela a doença.

“Uma coisa que eu tô filtrando bem são os comentários IGNORANTES de pessoas que vêm me atacar sem saber, sem ler, sem se informar! Muito triste isso mas tô relevando porque o amor que estou recebendo também é tão maior que isso tudo. Muitas mensagem de vocês dizendo que estão orando por mim! Sou muito muito muito grato a cada oração feita”, disse.

Como é transmitida a varíola do macaco?

Basicamente, a varíola do macaco é transmitida quando alguém tem contato próximo com uma pessoa infectada.

O vírus tem algumas portas de entrada conhecidas; são elas: lesões na pele, olhos, nariz e boca.

Portanto, a transmissão pode ocorrer a partir do contato direto com as bolhas na pele, caraterísticas da doença, pela tosse ou espirro de pessoas infectadas e também pelo contato com roupas de cama com fluidos contaminados.

varíola do macaco
Crédito: Getty Images/iStockphotoA varíola do macaco pode ser transmitida pelo contato com as lesões na pele causadas pela doença ou por materiais contaminados

Sintomas da varíola do macaco

De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), dos EUA, os sintomas da varíola do macaco são semelhantes, mas mais leves do que os sintomas da varíola. Eles geralmente incluem febre, calafrios, erupção cutânea, além de inchaço dos gânglios linfáticos.

A erupção associada à varíola do macaco pode ser confundida com outras doenças, como por exemplo, sífilis secundária, herpes e varicela-zóster.

O período de incubação (tempo desde a infecção até os sintomas) da varíola do macaco é geralmente de 7 a 14 dias, mas pode variar de 5 a 21 dias.

Compartilhe:

Tags: #Doença
?>