Últimas notícias:

Loading...
EM ALTA

Estudo descobre novo sintoma da varíola do macaco

Em uma pesquisa com 197 pessoas, 31 apresentaram a nova queixa

Por: Redação

Vários pesquisadores têm se dedicado a detalhar melhor as características da varíola do macaco (monkeypox) no surto atual. agora, um novo estudo publicado no periódico The British Medical Journal descobriu um sintoma até então não relatado anteriormente: o inchaço peniano.

Segundo os autores do estudo essa descoberta pode auxiliar na detecção precoce da doença.

varíola do macaco
Crédito: Inkoly/istockPesquisadores descobrem sintoma inédito da varíola do macaco

A pesquisa analisou 197 casos de varíola do macaco entre maio e junho em Londres. Além de inchaço peniano, apresentado por 31 pessoas, também foi constatada dor no reto. Ao todo, 71 pacientes apresentaram essa queixa.

Dor de garganta, lesões orais, lesões solitárias e amígdalas inchadas também foram sintomas apresentados.

Todos os participantes do estudo eram homens e apenas um não se identificou como homem que faz sexo com outros homens. Todos tiveram lesões na pele ou em membranas, principalmente nos genitais.

Os sintomas sistêmicos mais comuns foram febre, aumento dos gânglios linfáticos e mialgia (dor no corpo), que apareceram antes das lesões cutâneas.

Vinte e cinco (12,7%) participantes foram internados no hospital, dos quais 20 foram internados por motivos clínicos. O restante foi admitido para contenção, pois não conseguiu se auto-isolar efetivamente em casa.

De acordo com os autores do estudo, as razões clínicas mais comuns para internação foram dor perianal ou retal (8/20 participantes) e inchaço peniano (5/20). Três participantes tiveram abscessos perianais ou na virilha e um paciente com histórico de HIV teve infecção bacteriana secundária do pênis.

Compartilhe:

Tags: #Doença
?>