Últimas notícias:

Loading...

Ciro, Haddad, Bolsonaro: Famosos revelam voto para presidente

Faltando três dias para o primeiro turno, as celebridades declaram seus votos e pedem apoio aos seus representantes

Por: Redação
celebridades presidente da república
Crédito: Reprodução/FotomontagemCelebridades de todas as áreas artísticas declararam votos para presidente da República

Faltam exatos três dias para o primeiro turno das eleições que poderá definir o futuro do Brasil pelos próximos quatro anos ou apontar quem serão os dois candidatos que disputarão a preferência do eleitor em um eventual segundo turno.

Até o momento, Jair Bolsonaro continua liderando o pleito, de acordo com os institutos Ibope e Datafolha. Fernando Haddad aparece em segundo, seguido por Ciro Gomes, Geraldo Alckmin e Marina Silva, respectivamente.

E na iminência dos brasileiros irem às ruas para exercerem sua cidadania, os ânimos nas redes sociais estão à flor da pele, com os eleitores digladiando-se para defender seus candidatos.

O clima é de final de BBB, o que seria cômico, se não estivéssemos falando de um assunto tão sério para a sociedade e a democracia brasileiras. Mas, assim como nos realities, alguns famosos tomam a iniciativa e declaram torcidas para os concorrentes de suas preferências.

Trazendo essa questão para o espectro político-presidencial, diversas celebridades das mais diversas áreas (TV, teatro, cinema, música e esportes) estão tornando público seu voto para presidente, explicando o porquê e convidando os fãs a seguirem-no.

Ciro Gomes é o candidato com o maior número de apoiadores entre as celebridades, principalmente entre os artistas da TV Globo. No entanto, outros nomes como Fernando Haddad, Jair Bolsonaro, Marina Silva e, inclusive João Amoêdo do Novo, que soma 3% dos votos nas pesquisas, tem apoiadores famosos.

Confira:

Ciro Gomes

Terceiro nas pesquisas e único candidato que vence em todos os cenários no segundo turno, Ciro Gomes tem o apoio de famosos como a ex-mulher Patricia Pillar, que inclusive desmentiu boatos de uma suposta agressão do ex-marido.

“O que eu defendo é um caminho novo. O meu candidato é o Ciro Gomes, porque eu acredito no projeto que ele tem para o Brasil”, afirmou Pillar.

Chay Suede, atualmente no ar em “Segundo Sol”, o cantor Caetano Veloso, o indicado ao Globo de Ouro Wagner Moura e a atriz Luisa Arraes também votam no ex-ministro da Fazenda.

Outros famosos apoiadores do ex-governador do Ceará são Mariana Xavier, Nicolas Prattes, Vladimir Brichta, o cantor e ator Leo Jaime e a escritora Fernanda Young. Ney Matogrosso também votará em Ciro, bem como a cantora Gal Costa e o galã global Emílio Dantas.

https://www.instagram.com/p/BoY5fkrlRYd/?hl=pt-br&taken-by=emiliodantas

Marina Silva

Única candidata mulher a aparecer com quantidade substancial de votos, a postulante da Rede também movimentou o apoio dos famosos, entre os quais o ator Marcelo Serrado.

“Quero dizer que eu sempre votei na Marina e continuo dando o meu apoio. Eu espero que ela ganhe essa eleição. Eu diria que ela é a única pessoa que pode realmente unificar o nosso país e trazer paz e progresso nesse momento tão conturbado”, declarou Serrado.

Marcos Palmeira, Maria Fernanda Cândido, Maitê Proença e Gilberto Gil também endossam o apoio à Marina Silva, além de Caio Blat, Cássia KissMarco NaniniEriberto Leão, Bruno Gagliasso e a cantora Baby do Brasil.

View this post on Instagram

Sobre as eleições 2018 #elasim

A post shared by Maria Fernanda Cândido (@mariafernandacandidooficial) on

Fernando Haddad

O candidato do PT, apontado como um dos favoritos para disputar o segundo turno, também conta com o apoio de famosos de peso, como os cantores Chico Buarque e Martinho da Vila.

Apoiam a candidatura de Haddad nomes como os dos atores Paulo Betti, José de Abreu, Fábio Assunção, a atriz e escritora Maria Ribeiro e a atriz Maria Clara Spinelli.

“Haddad é Lula e eu também”, afirmou Spinelli.

Jair Bolsonaro

Líder da corrida presidencial no primeiro turno, mas com grandes chances de derrota no segundo, Jair Bolsonaro tenta a vitória logo no domingo, 7, e, para tanto, conta com o apoio de artistas como a atriz Antonia Fontenelle, do vocalista banda Ultraje a Rigor, Roger Moreira, do roqueiro Lobão e os sertanejos Eduardo Costa e Gusttavo Lima.

Ainda, o militar tem o apoio de jogadores de futebol como Felipe Melo (Palmeiras), Jadson (Corinthians) e Lucas Moura (Tottenham). O ex-piloto de Fórmula 1 Emersson Fittipaldi também declarou voto no ex-deputado.

https://www.instagram.com/p/BoVfJHClvNo/?hl=pt-br&taken-by=eduardocosta

João Amoêdo

Sexto colocado nas pesquisas de intenções de voto, o político do Novo, que disputa pela primeira vez um cargo público, João Amoêdo também tem apoio entre as celebridades.

O ator Thiago Gagliasso, irmão de Bruno Gagliasso, declarou voto em Amoêdo, assim como a atriz Alessandra Maestrini.

Compartilhe:

?>